quarta-feira, 8 de julho de 2009

A Fazenda: O Belo Exemplo de Pedro Laonardo


Pedro, filho do cantor sertanejo Leonardo, deu um belo exemplo ontem no reality show “A Fazenda”, da Rede Record. Como todos sabem, o ator Theo Becker tem tido um comportamento um tanto agressivo e impulsivo com os demais integrantes do programa. Por conta disso, alguns decidiram se afastar do ator para evitar atritos. Resultado: Theo Becker procurou a reclusão e a companhia dos animais.
Como lidar com uma pessoa de temperamento difícil? Será melhor deixá-lo ficar recluso e atirar pedras? Ou seria melhor tentar se aproximar, ganhar a confiança? Diferentemente dos demais participantes, Pedro Leonardo e a cantora Danni Carlos demonstraram preocupação com o estado do ator. Mas o que chamou mesmo a atenção foi o belo exemplo que Pedro deu diante de vários integrantes, reunidos na cozinha.
A cena foi mais ou menos a seguinte: todos estavam comendo na cozinha. Pedro pegou um violão e começou a cantar a linda música “Tempo Perdido”, da banda Legião Urbana. Enquanto cantava, Theo Becker, que estava silencioso, começou a cantar baixinho a música e parecia estar emocionado. Pedro cantou tão bem aquela canção que foi bastante elogiado pelos amigos, inclusive pelo ator em discussão.
Terminada a canção, o cantor ficou em silêncio, pensativo, embora os companheiros insistissem para que ele continuasse a cantar. Aí veio o inesperado: Ele se levantou e foi até o local em que o ator “encrenqueiro” se encontrava, o abraçou e disse algumas palavras amigáveis.
Theo Becker não agüentou e abraçou o amigo, chorando e agradecido. Aquele episódio foi realmente um momento para refletir sobre o modo como agimos com as pessoas, se somos realmente sensíveis o bastante para poder estender a mão para ajudar alguém, mesmo que este esteja errado.
É dessa forma que evitamos discórdias, encontramos soluções amigáveis para os atritos. É conquistando a confiança do outro que podemos nos aproximar e dar conselhos. Não adianta querer corrigir os outros se você só vem com mais críticas, insultos. Isso faz o outro ficar mais enraivecido. A solidariedade e a humildade são as atitudes certas a serem usadas diante de casos como esses.

Nenhum comentário: