terça-feira, 17 de junho de 2008

Samantha:uma garota melancólica e sombria


Com seu visual diferente e hábitos esquisitos para a maioria das pessoas, Samantha tornara-se a garota mais intrigante de Barra do Corda.Trajando roupas pretas, de preferência vestidos quase medievais, botas e todos os artigos indispensáveis no armário de um gótico, ela chama atenção por onde passa. Para completar o visual, maquia-se com cores escuras. O lápis preto contorna seus cílios com tal intensidade que seus olhos se tornam persepitíveis de longe. A sombra e o batom são bem negros ou rubros. Essas cores escuras contrastam com seu belo rosto com pele de seda e branco.
Não é só fisicamente que ela demonstra ser uma garota nada trivial. Quem lê o que ela escreve, percebe claramente pelo vocabulário empregado que ela é uma adepta do poeta inglês Lord Byron, ícone da poesia gótica. Palavras como fúnebre, sórdido, funesto, sombrio, escuridão, morte, etc, não pode faltar em textos desse gênero.Como todo gótico, ela aprecia a escuridão, cemitérios, vampirismo, rock pesado. Além disso, demonstram um profundo desprezo pelo modismo, trivialidades da sociedade e pessimismo em relação à vida.Ela é unanime em minha cidade quando o assunto é mistério, esquisitice e polêmica. Todo mundo comenta a seu respeito. Não há alguém que ainda não tenha ouvido falar algo a seu respeito. Boatos de que ela dorme em cemitérios, bebe sangue, entre outros, corre pelos quatro cantos da cidade.Sua beleza, aliada a seu estilo diferente e comportamento austero a tornaram muito famosa e copiada.
Vários adolescentes, de ambos os sexos, adotaram o estilo da garota rebelde. Para todo lado se viam forrozeiros travestidos de roqueiros. Porém, quando perceberam que não tinham vocação para isso, a maioria resolveram abandonar.
Samantha confessa que odeia quem finge ser algo que não é. Não basta colocar uma camisa de alguma banda de rock e passar lápis no olho. Ela sim, é uma gótica de verdade. Se você não pensa igual a ela, faça como eu, contente-se em apenas admirá-la!

9 comentários:

Anônimo disse...

A Samantha é muito bonita mesmo. Gostei do texto!

Thais Mota disse...

Parabéns pelo texto. A Samantha realmente é muito famosa em Barra do Corda!

João Paulo disse...

Ela é muito gata!

Carlos Miguel disse...

A Samantha é linda demais! É verdade, no começo muita gente queria imitá-la!

Anônimo disse...

Ela é bonita, mas é muito esquisita!

José Lucena disse...

eu admiro o jeito que ela se veste. Ela nem liga para o que os outros vão falar. Ela tem atitude.....

João Pedro disse...

A Samantha é linda demais.....

Ricardo disse...

Eu adorava ver ela na praça toda de preto...

Ricardo disse...

Eu adorava ver ela na praça toda de preto...