sexta-feira, 1 de maio de 2009

Nível dos Rios Corda e Mearim Sobem em Barra do Corda



Todo mundo sabe que nas últimas semanas têm chovido bastante no Maranhão, causando alagamentos e estragos em várias cidades do estado, como Tresidela do Vale e Pedreiras, onde a situação é de calamidade pública.
Há alguns meses atrás assistíamos pela tv e líamos nos jornais e sites a respeito dos estragos que a chuva havia provocado em Santa Catarina. Agora é o nosso estado que enfrenta esse problema.
Em Barra do Corda o nível dos rios Mearim e Corda têm subido bastante, criando um estado de alerta às pessoas que vivem às márgens dos mesmos. Em vários pontos a água já atinge algumas casas e terrenos.

Um comentário:

Unknown disse...

Caríssimo Wennes,
Somente esta terça 19 de maio visito teu blog e quero lhe cumprimentar por esse ano como blogueiro.
Na minha opinião, foi exatamente por meio do blog que passamos a te conhecer com esse talento que Deus te deu.
Também foi por e através do blog que te convidamos para estar conosco, para fazer parte do jornal TB, o que agradecemos por ter aceitado o convite.
Assim, vá em frente, siga com o blog e com a sua coluna no TB, mesmo que às vezes dê vontade de parar... Resista, não pare...
No mais, sublinho as suas palavras a respeito do gosto especial dos cordinos por política (mas sem sensatez).
Mas apenas acrescento que muita gente se esconde no anonimato e isso é muito ruim. A cidade perde muito com isso.
Às vezes temos a impressão que os formadores de opinião são carcarás, camaleões ou na acepção da palavra: maria vai com as outras.
Para crecermos, precisamos aprender a ter opinião e não se esconder em anonimatos.
E os barra-cordenses deveriam mirar no seu exemplo.
Vc tem as suas próprias opiniões, e isso é o que faz grande e queremos lhe cumprimentar pelo exemplo.
Também gostaríamos de dizer que vc acertou ao falar dos colaboradores do jornal TB, porque, afinal, não fechamos os olhos para a realidade barra-cordense, escondendo-a debaixo dos tapetes das casas dos todo-poderosos nem tampouco de levar a simples informação e a luta, por exemplo, por escolas de qualidade, como é o caso da UFMA atualmente.
Por tudo isso e esse algo mais, que é um ano como blogueiro, continue escrevendo no blog, no TB, por anos e anos e receba os nossos parabéns.
Heider Moraes