quarta-feira, 15 de abril de 2009

Um ano de blog




No mês passado meu blog fez um ano de publicações. E, para não deixar passar em branco essa data, resolvi fazer um breve relato sobre esse portal, que tem um grande significado para mim.
Sempre fui um rapaz tímido, daquele tipo que tem pavor de falar em público, especialmente com pessoas recém-chegadas. Porém, como adoro comunicação, conhecer pessoas novas e debater idéias, venho explorando o meu lado de interlocutor e tentando equilibrar a minha timidez. Faço isso para não perder as oportunidades que a língua nos concede de aprender com os outros, de persuadirmos pessoas e sermos dissuadidos também de certas idéias.
Adoro ler. Essa atividade me proporciona muitas idéias, as quais sinto necessidade de compartilhar com outras pessoas. Gosto de observar o meu cotidiano, as notícias do mundo, do nosso país e, claro, de nossa cidade. Por isso resolvi criar este blog: para transformar em palavras o que eu vejo, o que me inquieta e o que me alegra. Compartilhar com outras pessoas as minhas opiniões, sempre aberto às críticas, claro.
Quando comecei a postar meus textos e minhas idéias, achei que ninguém se interessaria. Porém, fiquei surpreendido ao saber que muitas pessoas estavam de olho no que eu escrevia. Então, percebi que deveria ter mais cuidado com o que falava.
Recebi muitas críticas que, a princípio me deixaram triste, mas depois entendi que elas eram e são necessárias para corrigir os nossos excessos e erros. Os textos sobre política foram os mais criticados, pois moro em uma cidade onde as pessoas se dedicam muito à política, embora não o faça da maneira sensata.
Através deste singelo blog conheci muitas pessoas legais, cultas e interessantes. Recebi muitos elogios e críticas. Fiz amizades com pessoas importantes. Fui convidado para ser um dos colaboradores de um portal muito importante em Barra do Corda: Turma da Barra. Para mim foi uma honra tal oportunidade. O TB é um portal composto de pessoas iluminadas, cultas e sensatas, que enxergam bem a nossa realidade, não fecham os olhos para os nossos problemas.
Gostaria de agradecer profundamente às pessoas que se interessam pelo que escrevo. Estou sempre aberto às críticas e sugestões. Obrigado a todos!

Nenhum comentário: