terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Som Automotivo Conquista Baladas Cordinas


Nos últimos anos, carros com potente som automotivo têm conquistado cada vez mais espaço nas baladas de várias cidades. E Barra do Corda não podia ser exceção. Vários carros com som automotivo têm feito sucessivas apresentações por aqui, com lotação garantida.
Aproveitando esse momento de crescente aceitação por parte dos jovens de nossa cidade, alguns cordinos ousaram e foram longe, como é o caso da Saveiro Bala de Prata, que hoje conta com uma das maiores estruturas de som automotivo do estado e que se apresenta por várias cidades do Maranhão, além de outros estados.
Essa nova forma de fazer festas, com destaque às famosas “Tendas”, que acontecem em um local ao ar livre, cercado e animado por um som automotivo, com uma “barraca” contendo jogo de iluminação, localizada no centro , estão ganhando cada vez mais público. Como prova do sucesso desse empreendimento, no réveillon de Barra do Corda, por exemplo, foi promovido, no espaço do Play Time, um encontro de vários carros de som automotivo , entre eles, a sensação da cidade: Bala de Prata.
A popularização dessa novidade traz um fato curioso: a perda gradativa da importância do forró nas festas. Como todo nordestino, o cordino curte bastante o forró, por isso essa pequena mudança chama atenção . Isso se explica pelo fato de que o repertório dos carros de som automotivo dá prioridade à música eletrônica e funk. Claro que o forró continua animando as noites dos clubes, porém, com menos intensidade do que antes.
Durante o carnaval, o espaço do Play Time, será animado, como da última vez, por som automotivo, uma opção a mais que agrada aos jovens da cidade e os turistas.
Portanto, fica claro que o som automotivo virou mania entre os jovens que curtem baladas descontraídas. As danceterias, para não ficarem de fora da novidade, investem em festas com a participação desses carros!

2 comentários:

João Pedro disse...

Bala de Prata está de parabéns! Desde o início esse som automotivo tem crescido e continua mantendo a liderança em Barra do Corda. De saveiro a F-250: sucesso absoluto!

Anônimo disse...

Esse som automotivo é bom demais. Bala de prata anima qualquer balada!