quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Vergonha Brasileira


A violência na Faixa de Gaza é um dos assuntos mais comentados do momento. Nós, brasileiros, lamentamos as perdas pelas quais aquela região esteja passando. No entanto, esquecemos de que nosso país enfrenta uma brutal onda de violência.
Segundo relatório da ONG Human Rights Watch o Brasil apresenta sérios casos de violações dos direitos humanos, entre os quais destacam-se a má atuação da polícia, elevada taxa de homicídio, precariedade do sistema carcerário e a violência urbana.
Com notícias más a respeito de nosso país o mundo passa a ter uma imagem cada vez mais negativa do Brasil. Nossa nação tem sido referenciada como um país violento e com violações dos direitos humanos. Isso é péssimo para o turismo, uma vez que afasta os turistas de nossas belezas naturais.
Antes de se abismar com a violência do Oriente Médio, o brasileiro deve ter pena de si mesmo por viver em um país onde, de vez em quando, é tido por organismos internacionais como um país injusto.
A educação de qualidade é o caminho certo para colocar o Brasil no caminho certo, onde a população tenha mais segurança e conforto. Ainda vamos sofrer bastante até conseguirmos trilhar um caminho mais justo!

Nenhum comentário: