quinta-feira, 12 de junho de 2008

Barra do Corda e o paradoxo da água


Barra do Corda é banhada por dois rios: Corda e Mearim. Com água em abundância para uma cidade pequena, tem-se a impressão de que de que a população conta com um eficiente sistema de abastecimento de água. Essa ilusão é falsa e ilusória.
A presença dos dois rios foi o motivo principal para a escolha da sede do município, assim como aconteceu desde os primórdios.
As atrações principais da cidade estão localizados às márgens dos rios. Os turistas se encantam ao ver o encontro de ambos, no balneário Guajajara.
Que pena que o sistema de abastecimento de água não seja eficiente. Várias ruas sofrem com a falta de água. as autoridades dão um jeito apenas temporário. Porém, os transtornos logo voltam.
Freqüentemente o abastecimento é interrompido por problemas conhecidos pela população: troca de bombas e encanações quebradas.
Todos pagamos a conta pela água que usamos. Com o dinheiro recolhido, as autoridades responsáveis deveriam solucionar o problema. Devem rever as instalações em algumas ruas. Caso contrário, esse problema se eternizará. Não falta água nos rios, o que falta é competência para distribuí-la melhor.

Um comentário:

blogmania disse...

realmente concordo com isso
tem várias ruas esquecidas pelas autoridades,que muito pelo contrário deveriam ser valorizadas pelo simples fato de serem cidadãos tão importantes quando os outros

pois pagam da mesma forma
sendo assim tendo o mesmo direito