sábado, 25 de outubro de 2008

Asssiti pela primeira vez E.T.-O Extraterrestre
















Por incrível que pareça hoje assistí pela primeira vez o clássico do cinema E.T.-O Extrterrestre, grande sucesso do aclamado cineasta, que eu adoro, Steven Spilberg.

O filme foi lançado em 1982 e só agora, depois de 26 anos foi que resolví assistí-lo.
Eu tinha conhecimento da notoriedade do filme e sempre tive interesse em assisti-lo. No entanto, todas as vezes em que ele era exibido em algum canal de televisão, algo me impedia de assisti-lo. Me arrependí de nunca tê-lo locado antes.

Assisti ao filme juntamente com meus irmãos. O filme é emocionante, mexe com nossa sensibilidade. Agora entendo porque o filme ainda hoje continua encantando milhões de pessoas ao redor do mundo.

Gostei muito do personagem Elliot, que fazia de tudo para proteger o seu amigo. Ele é um menino curioso, corajoso e esperto. A Drew Berrymore estava uma gracinha!
O filme conta a história de um extraterrestre perdido na terra que faz amizade com um garoto de dez anos, Elliot, que o protege de todas as formas para evitar que ele seja capturado e transformado em cobaia pelo serviço secreto americano. O menino ajuda o alienígena a regressar à sua casa.





quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Minha Opinião a Respeito do Caso Eloá

Frequentemente acompanhamos pela imprensa a cobertura de trágicos casos de violência que chocam o país inteiro, dividem opiniões e provocam revoltas.
Este ano assistimos a dois casos graves que chamou a atenção da imprensa e dos brasileiros: o caso da menina Isabela Nardone, que foi assassinada pelo pai e pela madrasta, e o caso de Eloá, que foi morta pelo ex-namorado Lindemberg, após ser submetida a 100 horas em cárcere privado.
O caso de Eloá foi acompanhado pelo país inteiro. A imprensa cobria diariamente todas as informações.
A princípio, imaginei que se tratava apenas de mais um “probleminha” de adolescente, nada sem relevância. Porém, com a insistência de Lindemberg em manter a garota trancafiada por vários dias no apartamento, percebi que o caso era sério.
Lindemberg, segundo a família e os amigos, era um rapaz calmo, normal e trabalhador. No entanto, sua macabra ação demonstrou claramente que o garoto escondia uma personalidade desequilibrada, doentia e possessiva. Ele não conseguia assimilar a idéia de ficar sem Eloá.
Diante de tanto sofrimento, a mãe de Eloá dá um belo exemplo a todos os brasileiros ao permitir que vários órgãos de sua filha fossem doados a quem precisa de transplante. Dessa maneira, a lembrança de Eloá ficará para sempre marcada na lembrança de todos, principalmente pelos beneficiados, que terão em seu si um pedacinho dela.

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

A Importância das Calçadas para o Trânsito


As calçadas têm fundamental importância para promover um trânsito satisfatório em uma cidade. Elas são responsáveis pelo tráfego de pedestres, uma vez que a pista está reservada para os veículos e motocicletas.
Barra do Corda, bem como a maior parte das cidades brasileiras não estão preparadas para dar o conforto necessário para os pedestres. Segundo especialistas, as calçadas devem ter no mínimo 2 metros de largura, e nos centros das cidades elas devem ser mais largas devido ao grande número de pessoas que circulam por elas.
As calçadas do centro da cidade de Barra do Corda apresentam grandes obstáculos para os pedestres, principalmente os portadores de necessidades especiais. Os maiores problemas são: a falta de manutenção, a largura ínfima, os aclives e declives e degraus um pouco altos.
Os proprietários têm a obrigação de construir calçadas em frente aos seus estabelecimentos. Nas grandes cidades, cabe à prefeitura fiscalizar o estado das mesmas. Já nas cidades pequenas, como a fiscalização é escassa e os pedestres não existe em excesso, os proprietários não se interessam para mantê-las confortáveis.
Nos Estados Unidos, por exemplo, as calçadas ficam em local adequado para os pedestres andarem confortáveis e em segurança. As casas possuem jardins, e em frente aos jardins ficam as calçadas. Na maioria das cidades brasileiras, as calçadas ficam logo à frente da porta, e após esta, vem o asfalto.
Devemos ter a consciência do que as calçadas representam para o trânsito. Desse modo, alguns acidentes poderiam ser evitados. Que pena que nossas cidades foram bem planejadas.

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Avelar Agradece os votos na Rádio Rio Corda FM

Nesta terça-feira, 14 de outubro, Avelar Sampaio compareceu ao programa do radialista Raimundo Carvalho, na Rádio Rio Corda FM, para agradecer aos eleitores pelos seus mais de 16.000 votos.
O candidato a prefeito derrotado nas eleições de 2008 garantiu que continuará firme e forte na política e que não pretende abandonar a cidade. Ressaltou ainda o seu desejo de continuar unido aos 12 partidos que o apoiaram.
Para expressar melhor suas palavras, eis aqui fragmentos de seu discurso de agradecimento:
"Agradeço ao povo que tiveram a coragem de me apoiar, mesmo sabendo o poderio econômico de que o prefeito dispõe para usá-lo na política".
"Ele ( o prefeito) não tem amizade com ninguém. O que ele tem é dinheiro para comprar o apoio do povo".
"Não vou embora de Barra do Corda. Continuarei firme na política. Irei apoiar um candidato a deputado em 2010."
"A única pessoa que me tira de Barra do Corda é Deus. Viverei aqui até o meu último dia. É nesta cidade que será sepultado o meu corpo".
Avelar Sampaio evitou proferir comentários maldosos, os quais foram largamente empregados pelo prefeito durante toda a sua campanha.
Uma coisa é certa: Depois das eleições boa parte da cidade está sofrendo com a falta de água. Até o momento, nenhuma providência foi tomada!

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

A Difícil tarefa de Lidar Com as Diferenças

Homem se distingue dos animais pelo fato de ser racional, por possuir um cérebro avançado e complexo, que o torna apto a controlar suas emoções e mudar os rumos de sua vida bem como de todo o mundo. É a inteligência a responsável pela formação de opinião, sendo que cada pessoa tenha as suas próprias idéias e desejos. Essas particularidades de cada indivíduo às vezes geram graves conflitos.
A partir do memento em que o homem abandonou as cavernas e passou a viver em sociedade, de forma sedentária, começaram os progressos que o levou a uma extraordinária aventura de descobertas e conflitos.
As grandes Civilizações promoveram guerras com o intento de expandir seus poderes, impondo suas leis e culturas aos povos dominados.
A política, a religião, as diversidades de culturas e opiniões, bem como a busca desenfreada pelo poder, desrespeitando os direitos humanos são os principais fatores que levaram o homem a promover guerras.
As guerras são postas em prática a partir do momento em que o diálogo falha. Ninguém chega a um acordo legal sem que ambas as partes cedam algo.
Atualamente acompanhamos pelos noticiários os conflitos no Oriente Médio. Assistimos, apreensivos, aos ataques terroristas de 11 de setembro. Depois disso, o mundo nunca mais foi o mesmo.
No meu convívio diário com as pessoas, eu observo nitidamente o que as divergentes idéias causam. Em tempos de eleições percebemos claramente a importância dos ideais de cada um, mas também sentimos na pele o quanto esse movimento gera discussões e discórdias.
Somos seres racionais. Por isso, devemos aprender a discutir idéias, respeitar os pontos de vista dos outros, travar diálogos que cheguem a uma acordo legal, reconhecer os nossos erros e consertá-los. Se esses princípios forem adotados por alguém, este saberá lidar bem com a complexidade humana.

Falta de Água castiga Barra do Corda


O problema da falta de água em Barra do Corda é histórico e parece não ter solução. Passam-se os anos, entra e sai políticos que prometem resolver o problema, que persiste, martirizando a população.
A cidade é banhada por dois rios. Esse motivo já seria o bastante para contarmos com um eficiente abastecimento de água. Mas, de fato, não é o que acontece.
Há duas semanas que várias ruas estão sem água. Cenas de pessoas carregando água em baldes, carroças com tambores e carros lotados com grandes recipientes cheios do liquido precioso são comuns, e revelam a péssima condição a que a cidade chegou. Nas margens dos rios verdadeiras multidões se aglomeram para lavar roupa, tomar banho e levar para casa o que deveria ser fornecido pela CAEMA, a empresa responsável pelo abastecimento da cidade.
O cidadão barracordense paga o que consome. O prefeito como representante do povo, deveria pressionar a CAEMA a tomar uma atitude favorável à população.
Enquanto a água não aparece, o barracordense se pergunta: Até quando vai durar este sofrimento?

sábado, 11 de outubro de 2008

Sandy Brilha no VMB 2008




Sandy apareceu pela primeira vez a um evento ao lado de seu marido, o músico Luca Lima, nesta quinta-feira, 02, na festa de premiação do VMB. A cantora arrasou e despertou os flashes dos fotógrafos, trajando um curtíssimo e elegante vestido.
Sandy não estava concorrendo a nenhuma categoria. Ela estava radiante e feliz em prestigiar a estréia da banda Nove Mil Anjos, da qual Junior Lima, participa como baterista. Além do irmão, seu pai, Xororó acompanhado pelo irmão Chitãozinho, cantaram a música "Evidências"ao lado da banda Fresno.
Sandy foi a grande sensação da festa de premiação do VMB 2008. Ela deu alguns detalhes sobre o seu novo cd, que deve ser lançado no ano que vem. Disse que não será ligado à MPB, como muito se tem especulado. No momento, ela está bastante inspirada, compondo músicas e procurando boas parcerias para o seu trabalho.

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

O Que Não Fui


Retirei estas passagens da obra A Praça do Diabo Divino, do escritor Guido Viaro. O que resulta dessa junção de pensamentos é a descrição fidedígna de parte do que sou. Me utilizo das sábias palavras desse perspicaz escritor para explicitar os obstáculos que minha timidez e o meu receio de me expressar me causam, limitando o meu contato social. Controlar a minha timidez excessivaé um desafio.

"Se é difícil dizer o que eu fui, é muito fácil definir o que não fui. Não fui tanta coisa que não sei nem por onde começar; mas se tivesse de escolher o que, de tudo, menos fui, diria que não fui um falador. Minha boca mexeu-se muito mais para mastigar do que falar. De tudo o que pensei, a maior parte escreví e quase nada falei, e muita coisa que pensei acabou perdendo-se nos buracos da memória.

Mas o que mais me faltou foi verbalizar palavras, conversar com os outros, escutar as suas histórias e esperar a vez de contar as minhas. Desperdiçar palavras deixando que a linguagem construisse caminhos inúteis, que um dia somariam as suas inutilidades formando teias que poderia servir a mim ou a outros. Deixar as palavras ecoarem, combaterem-se...Faltou-me o bate-boca, o xingamento, o elogio, o comentário fútil, o grito de revolta, o som cortando o silêncio, mistura das letras saídas do cérebro, transportando pelas cordas vocais e derramando ao mundo.

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Eric Costa: O Vereador mais Jovem da Cidade



Com apenas 23 anos de idade, Eric Costa, bacharel em direito, acaba de trilhar um prodigioso caminho na política, tornando-se o mais jovem vereador da cidade.
Eleito com uma marca de 1671 votos, o filho do aclamado farmacêutico Jecivaldo Costa, obteve êxito logo na sua primeira campanha política.
A sua reputação de jovem esforçado e instruído bem como a sua privilegiada orígem familiar foram os motivos indiscutíveis de sua vitória.
A câmara Municipal acaba de incorporar um jovem coerente, sensato e obstinado em colaborar veementemente com os projetos que visem beneficiar a população.
Com uma visão crítica, perspicaz e humanitária, Eric Costa pretende defender os bons projetos e fiscalizar com tenacidade o poder executivo.
Barra do Corda tem muito a comemorar com a vitória desse jovem atuante, exemplo de honestidade e simplicidade.

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Reeleição em Barra do Corda



Vitorioso nas campanhas políticas de 2008, Manoel Mariano de Sousa conseguiu realizar uma façanha inédita: tornar-se o único prefeito reeleito e a obter três mandatos.


Nenzin venceu as eleições com uma marca de mais de 21 mil votos, ficando à frente do seu rival, Avelar Sampaio, com quase 5 mil votos de diferença.


A apuração dos votos, realizada no Cartório Eleitoral, fora transmitida para o Espaço Cultural através de um telão, para que os eleitores pudessem ter acesso imediato aos boletins parciais.


O prefeito, a família, seus vereadores e eleitores comemoraram a vitória no Espaço Cultural, onde foi realizada uma palestra em agradecimento aos seus eleitores.


Três novos vereadores garantiram suas vagas na câmara Municipal: Eric Costa, o mais novo entre os vereadores, Cananéia e Dedé. Nilda barbalho festejou a sua liderança, obtendo mais de 3 mil votos, e Marquinhos atingiu novamente o segundo lugar entre os mais bem votados.