quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Avelar Sacode a Altamira com Arrastão


O movimento no Bairro Altamira foi intenso ontem, terça-feira, 12 de setembro, por causa de dois grandes comícios: o de Avelar Sampaio, na Rua Santa Luzia e de Nenzin, na Vila Nair.
Como sempre, ao término das palestras, o candidato a prefeito Avelar sampaio promoveu o seu famoso arrastão, que percorreu a Avenida da Rodoviária e outras ruas importantes do bairro. A grande quantidade de pessoas que acompanhavam a caminhada a pé era de impressionar a qualquer um.
O desfile terminou em frente à Rodoviária, onde Avelar proferiu um discurso de agradecimento pela realização da caminhada. O cantor Amado Edilson alegrou mais ainda o público com suas rimas na ponta da língua.
O dia D está se aproximando, mas enquanto ele não chega, a cidade vai tremer com tanta folia e multidão de eleitores.

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

O Misterioso e Polêmico Casamento de Sandy e Lucas Lima

Desde que haviam anunciado o compromisso de noivado no final do ano passado, o casal Sandy e Lucas Lima vinham tentando manter o sigilo a respeito da data da cerimônia. Porém, a imprensa conseguiu informações acerca do acontecimento do ano.
O casamento foi realizado em uma chácara da família em Campinas, neste sábado, 12 de setembro. A lista de convidados era restrita: apenas 250 pessoas.


Entre os convidados famosos estavam o casal Angélica e Luciano Hulk, Joana Prado e Vítor Belfort, Ellen Jabour e a atriz Fernanda Rodrigues.


A lista de convidados do casamento provocou polêmica por causa da exclusão da cantora Wanessa Camargo, já que a mesma havia convidado Sandy para o seu matrimônio. Em uma entrvista, wanessa declarou: " Não fiquei chateada porque entendo que ela quis uma festa bem íntima. A minha foi diferente, convidei 800 pessoas, por isso a incluí na lista."

A cantora Ivete Sangalo não pôde comparecer porque faria um show na Costa do Sauípe, mas fez questão de mandar o presente.


À meia noite e meia, o casal dançou a música Angel, que abriu a pista de dança.

Marcos Pachêco: Um Homem Digno de Aplausos



Toda vez que ouço as belas palestras de Marcos Pachêco eu m epergunto: Por que o povo desta inculta cidade não lhe dar o devido merecimento? Na minha opinião, ele é o melhor político da cidade. Com sua inteligência e carisma, ele poderia governar bem esta cidade. Porém, voto no candidato que ele apoiar, pois quem o apoia demonstra que é sensato e pansa no bem da cidade. Lí dois livros que ele publicou. Com o atraso intelectual desta cidade, aposto que poucos conhecem o dom que este magnífico homem tem. Eu admiro as pessoas que são dignas de apreço. Coitado do povo desta cidade se continuar fechando os olhos para os que merecem a prefeitura!

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Comentários Sobre O Caçador de Pipas


Khaled Housseini tem mostrado ao mundo o seu sensível e humano espírito com todo o seu esplendor, retratando em suas obras, o sofrimento, a culpa, a injustiça e o medo das pessoas. Entretanto, em meio ao caos e a iniqüidade presentes em seus livros, ele nos emociona ao criar personagens fantásticos, exemplares e guerreiros.
Diferentemente dos heróis do Romantismo, os personagens principais de Khaled Housseini são seres cheios de defeitos, dúvidas e erros. São justamente essas características que os tornam mais próximos de nossa realidade. Porém, o autor nos transmite esplêndidas mensagens, como a necessidade de nos redimirmos e de concertar os nossos erros.
O livro me fascinou pelo seu incontestável valor sentimental. Entristeci-me com as ações desumanas do Taliban, fiquei aborrecido com a covardia e ingratidão de Amir e me emocionei bastante com a coragem e a fidelidade de Hassan, bem como suas belas e exemplares atitudes, que me fizeram parar diversas vezes para refletir.
A lealdade e a benevolência de Hassan são impostas com fulgor no momento em que Amir atira algumas amoras em seu corpo, lambuzando-o, e em seguida, pede que ele faça o mesmo. Mas, Hassan, com seu nobre espírito, apanha uma e esmaga em seu próprio rosto ,e mudo, deixa Amir sozinho. Amir procedera dessa forma porque estava com remorso, e queria que Hassam lhe fizesse algo de ruim para diminuir sua culpa.
A covardia de Amir, bem como o ciúme que sentia do relacionamento de seu pai com Hassan, o tornava um garoto insensível. Foi sua covardia que o impediu de salvar Hassan de três inimigos, os quais o espancaram, e um deles o abusou sexualmente. Esta cena fora presenciada por Amir, que com toda frieza e cinismo, fingiu que nada havia acontecido.
Pressionado pelo remorso, Amir planeja afasta-lo de sua vida, acusando-o friamente de ter roubado um relógio seu. Percebendo o desejo de seu ingrato amigo, Hassan assume a culpa e decide ir embora com o pai. Essa parte da história me emocionou bastante.
A obra foi adaptada para o cinema. Assistí ao filme e reviví as emoções que o livro me proporcionou. Muita coisa ficou de fora. Só mesmo mergulhando nas páginas deste best-seller poderemos nos defrontar melhor com a triste realidade do Afeganistão, a covardia de muitos e o espírito benevolente de outros. É um excelente livro para reflexão e aproveitamento pessoal.